O ano passou dançando para o Fernando Rocha. A dança sucesso no Bem Estar levou o nosso apresentador para o ‘Dança dos Famosos’, no Domingão do Faustão. E ele topou o desafio. Depois da experiência, o Fernando pode afirmar com toda certeza: qualquer pessoa pode dançar.
A dança ajuda a manter o corpo em dia, trabalha a mente, faz bem para a saúde, ajuda na coordenação motora. O Bem Estar desta quinta-feira (31), o último de 2015, foi conhecer alguns ‘cidadãos dançantes’ – um grupo de cem pessoas, de várias gerações, que abraçaram a dança.
“Dançar é uma organização do eixo do seu corpo no espaço. É um exercício de entendimento da sua postura, dessa relação que você tem com esse mundo que vive”, explica o coreógrafo Ivaldo Bertazzo.
A cantora Ana Maria Leme trabalha muito tempo sentada e chegou ao grupo com dores nos ombros, braços. Ela já sentiu uma melhora nas dores. “Você cria uma estrutura que você perde trabalhando sentado”.
Já o estudante Guilherme Prado Lopes encontrou o remédio para a coluna na dança. “Eu tenho problema de coluna e meu ortopedista dispensou a fisioterapia, que eu fazia há sete anos, por ter entrado no grupo, de tão bom que é e me faz bem.”
E a dança emagrece, sim. Quem conta é a educadora física Maísa Torquato. Foram dez quilos em cinco meses. “Me sinto muito mais leve. No começo eu achava que não ia conseguir realizar os movimentos e hoje eu faço direitinho, consigo acompanhar a música. Tô super feliz.”