O vereador do município baiano de Cansanção, Agnaldo Alcântara da Silva, morreu na quarta-feira (9), após sofrer uma descarga elétrica enquanto consertava uma bomba d’água próximo à piscina da casa onde morava. Segundo apuração preliminar da polícia, a vítima teria caído na água ao levar o choque.
Agnaldo chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Senhora Santana, mas não sobreviveu. O político pertencia ao Partido Social Liberal (PSL), e desde 2013, após ser eleito com 838 votos, cumpria seu segundo mandato como vereador. O primeiro ocorreu entre 1º de janeiro de 2005 a 31 de dezembro de 2008.
A vítima completaria 47 anos no próximo dia 18. Ele deixa uma viúva e quatro filhos. Segundo informações da polícia, o corpo do político será necropsiado para determinar a causa exata da morte. O sepultamento deve acontecer na tarde desta quinta-feira (10).
O G1 tentou entrar em contato com a sede do PSL, mas não obeteve respostas. Já a prefeitura de Cansanção ficou de emitir uma nota sobre o assunto no decorrer desta quinta.