Banhistas são surpreendidos por policiais armados em ação no Porto da Barra em Salvador
Momentos de tensão foram relatados, nesta terça-feira (24), no Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador. Policiais tentavam prender suspeitos que estavam na água e tiros foram ouvidos, de acordo com banhistas no local.
O local tinha intenso volume de pessoas. Além de ser muito procurado nesse início de verão, o Porto da Barra é um local sempre atrativo em períodos festivos no final de ano.
A ação policial teve início por volta do meio-dia, quando um policial começou a pedir para pessoas saírem do mar. Ele aparentava estar procurando alguém que estaria na água.
"As pessoas saíram correndo quando perceberam que ele estava com a arma na mão", disse um banhista ao g1.
Tiros assustam banhistas no Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador — Foto: Redes sociais
Um segundo policial apareceu e, em seguida, um primeiro disparo foi ouvido. Houve correria e pânico, com mais dois disparos em seguida.
Dois jovens que estavam no mar saíram da água e foram rendidos, um terceiro saiu logo em seguida depois que um dos policiais o escoltou em um bote.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que, durante policiamento de rotina na orla da Barra, militares receberam a informação de que três pessoas realizavam tráfico de entorpecentes na praia.
Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram fugir pelo mar e foram alcançados.
A polícia não comentou sobre os disparos e informou que todo material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes.
A Polícia Civil ainda não respondeu sobre o caso.
Material apreendido no Porto da Barra, em Salvador, foi encaminhado à Central de Flagrantes. — Foto: PM/BA
LEIA TAMBÉM...
Veja mais notícias do estado em g1 Bahia.