Manter uma boa hidratação com líquidos não alcoólicos, buscar uma alimentação mais leve, evitar frituras e ultraprocessados pode ajudar no dia seguinte à bebedeira.
O maior consenso em relação ao consumo de álcool entre profissionais de saúde é que não existe dose segura e que a quantidade total de álcool ingerido importa mais do que a mistura ou não das bebidas.
Comer alimentos mais leves, aumentar a hidratação e optar por carnes magras são algumas dicas. Se o excesso foi de álcool, vale investir também em alimentos ricos em potássio, como banana.
Só porque é Natal não significa que podemos comer de tudo e beber o que quisermos. Qualquer tipo de excesso traz malefícios e a moderação é essencial.
O g1 conversou com especialistas e listou 10 testes simples, que podem ser feitos em casa, para avaliar diferentes aspectos da condição física humana.
Médicos destacam que apenas testes neuropsicológicos não podem determinar os diagnósticos de TDAH isoladamente. Eles fornecem dados, mas diversos sintomas clínicos precisam ser avaliados.
Parar de ingerir açúcares livres (artificiais) leva à adequação do peso, melhora na disposição, no humor, no sono e diminui o risco de obesidade e doenças crônicas. Mas há ainda o açúcar que é um dos tipos de carboidratos e não podemos viver sem eles.