AGU fará notificação extrajudicial à gigante da tecnologia, que terá 72 horas para informar quais mudanças promoverá no Brasil. Lula reuniu ministros para tratar do tema.
Nesta semana, Marck Zuckerberg, CEO da gigante de tecnologia, anunciou que encerrará programa de verificação de fatos e atacou tribunais de países latino-americanos. Lula cobrou responsabilização por conteúdos postados em redes sociais.
Na ocasião, presidente também visitou uma exposição, no térreo do Palácio do Planalto, com as obras recuperadas que foram vandalizadas durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Reapresentação dos itens no Palácio do Planalto fez parte dos atos desta quarta para lembrar os dois anos dos ataques golpistas.
Lula chegou a essa declaração ao dizer que era um "amante da democracia". O discurso, em evento no Palácio do Planalto, marcou os dois anos dos ataques golpistas de 8 de janeiro.
Presidente também afirmou que se considera um 'amante da democracia', pois entende que muitas vezes maridos amam mais as amantes do que as próprias companheiras.