Estrutura tem 10 metros de altura e foi montada no centro de eventos de Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Espírito Santo. 800 rolos de lã foram utilizados na produção.
Também houve queda de barreira na Região Serrana do estado. Apesar dos danos materiais, não há informações sobre feridos, desaparecidos ou desalojados.
Flagrante foi feito na tarde deste domingo (22), em Piúma, no Sul do estado.
Além da procura pequena, preços de produção estão altos, o que inviabiliza até a contratação de mão-de-obra para colheita do legume.
Hábito de comer a carne de tartaruga era comum até a década de 80. Atualmente, na Vila de Regência, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, a comunidade se une para proteger a espécie e se reinventa mesmo diante do desastre e Mariana.
Especialistas trabalham com as espécies há mais de 40 anos no litoral Norte do Espírito Santo. g1 acompanhou expedição e flagrou tartaruga gigante.
O g1 flagrou, em expedição com pesquisadores, a desova da espécie tartaruga-de-couro no litoral Norte do estado. Animal pode ultrapassar dois metros de comprimento e 700 kg.