Material apreendido durante a operação desta quarta-feira (23) — Foto: Operação Protetor/Divulgação
Durante um patrulhamento na noite desta quarta-feira (23) foram encontradas porções de drogas e uma arma de fogo no interior de um carro que, segundo a Polícia Civil, está alugado para a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). A ação foi realizada por equipes da Polícia Militar durante a Operação Protetor e ocorreu na Rodovia Duca Serra, que liga os municípios de Santana e Macapá.
Os ocupantes do veículo, um homem de 25 anos e uma mulher de 27 anos, foram presos e encaminhados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana.
O delegado Jurandir Bentes, responsável pelo caso, informou que o homem que conduzia o veículo disse em depoimento que é assessor do deputado Hildegard Gurgel (União). Em nota, o parlamentar negou que o carro pertence a ele ou é alugado para a Alap (Veja a nota na íntegra no fim desta matéria).
Ao g1, a assessoria de imprensa da Alap informou que a Assembleia está apurando o caso e ainda vai emitir uma nota.
Bentes disse ainda que na tarde desta quarta-feira (24) o homem deve passar por audiência de custódia. De acordo com o boletim de ocorrência, o carro foi avistado trafegando em alta velocidade, o que levantou suspeitas por parte da equipe.
A polícia informou ainda que emitiu sinais sonoros para o carro parar, mas foi ignorada. A PM informou que o veículo seguiu em alta velocidade em direção ao bairro do Coração, na Zona Oeste da capital, até o momento em que foi alcançado e abordado pelos policiais.
Durante as buscas no interior do carro, foi encontrado próximo aos bancos do motorista e do carona entorpecentes e uma arma de fogo. Além disso, a polícia apreendeu dinheiro, dois relógios, joias, celulares, uma bolsa, seis munições, um notebook e medicamentos.
Uma viatura do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) também esteve no local e fez o procedimento para o recolhimento do veículo, que foi encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O material apreendido foi levado junto aos presos para o Ciosp. Participaram desta ação da operação Protetor polícias da Força Tática da Polícia Militar (PM).
Veja a nota na íntegra do Dep. Hildegard Gurgel (União)
O deputado Hildegard Gurgel informa que o veículo utilizado por um de seus assessores, envolvido em uma ocorrência policial, não pertence à Assembleia Legislativa do Amapá e nem foi alugado pelo seu gabinete.
O deputado também informa que a investigação já está sendo realizada pela Polícia Civil e que todas as medidas relacionadas ao autor do delito são de sua própria responsabilidade.
O deputado Hildegard Gurgel informou que reafirma a confiança no trabalho da polícia do estado do Amapá.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá