Plateia canta 'Meu nome é Julia' no refrão de 'Dark Horse', de Kary Perry
Em 2014, uma menina de 9 anos de idade publicou um vídeo no Facebook sem muita pretensão, apenas para se divertir. Na gravação, a pequena Julia cantava o hit "Dark Horse", de Katy Perry. Mas, em sua versão, ela substituiu o refrão por uma frase que permanece icônica na internet uma década depois: "Meu nome é Julia".
Dez anos depois, Julia Ruffato, agora com 20 anos, finalmente assistiu a um show da Katy Perry presencialmente. A jovem, natural de Maceió, acompanhou a apresentação da cantora no Rock in Rio na última sexta-feira (20). Na hora do refrão de Dark Horse, a plateia não decepcionou e cantou a versão de Julia (assista acima).
"Eu fiquei bastante emocionada, uma sensação única de gratidão a Deus por ter dado essa oportunidade na minha vida. Jamais imaginaria viver isso tudo", contou Julia em entrevista ao g1. "Um sonho realizado. Eu estou sentindo um misto de emoções".
Julia vê a viralização do vídeo como uma coisa boa, que acabou proporcionando experiências únicas — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Quando publicou o vídeo em 2014, Julia não fazia ideia de que viraria um meme (relembre ao final do texto). A jovem conta que, na época, parentes e amigos ficaram muito empolgados com a repercussão. Julia não entendia muito bem o que estava acontecendo porque era muito nova, mas acabou gostando da "fama".
"O vídeo surgiu aleatoriamente. Eu estava gravando vários vídeos na minha casa, eu tinha esse costume quando era criança, de estar me gravando cantando e conversando. Eu gravei nesse dia a música 'Meu nome é Julia' e postei no Facebook. Simplesmente bombou, eu acordei no outro dia já com milhares e milhares de visualizações", lembra.
Julia vê a viralização do vídeo como uma coisa boa, que acabou proporcionando experiências únicas, como a ida ao Rock in Rio 2024. Nas redes sociais, Julia compartilhou toda a preparação para o evento. Ela acumula 1,2 milhão de seguidores no TikTok e 44,7 mil no Instagram.
Dez anos depois, Julia ainda é lembrada pelo meme 'Meu nome é Julia' — Foto: Reprodução/Redes Sociais
"Dei entrevista para vários lugares e fiquei bastante famosa. Eu apenas fingia naturalidade, mas na verdade estava tremendo por dentro. Ficava bastante nervosa, bastante ansiosa. Mas foi tudo para mim. Aqueles 15 minutinhos de fama foram ótimos", conta a jovem.
Julia conta que, durante o evento no Rock in Rio, as pessoas a reconheceram como sendo a menina do meme 'Meu nome é Julia'.
"Eu fiquei bastante feliz e me achando porque todo mundo pedia pra tirar foto comigo, pedia autógrafo, essas coisas. Eu não estava acostumada a lidar com esse tipo de coisa. Nas nas redes sociais a galera lembra muito [do meme]. E, na rua, quando eu comento sobre o vídeo, a galera fala: 'Meu Deus, não acredito que é você' e eu falo 'sim, sou eu!'".
Relembre o vídeo do meme 'Meu nome é Julia'
Alagoana é dona do meme 'Meu nome é Julia', gravado 10 anos atrás