Por g1 AL


Centrais sindicais fazem ato no Dia do Trabalhador na orla de Maceió

Centrais sindicais fazem ato no Dia do Trabalhador na orla de Maceió

O Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira (1), foi marcado por um ato em defesa dos direitos trabalhistas e da educação na orla de Maceió. Integrantes de mais de 100 sindicatos se concentraram na Pajuçara e depois saíram em caminhada. Com faixas e bandeiras, eles também cobraram o fim da violência contra a mulher.

Os manifestantes usaram um trio elétrico para fazerem discursos durante o percurso. Segundo a organização, mais de 2 mil pessoas participaram do ato. O grupo Afro Dendê, que faz parte de um projeto social no Benedito Bentes, se apresentou no evento.

Centrais sindicais fazem ato na orla de Maceió — Foto: Alexandre Lino/Arquivo pessoal

O dia 1º de maio marcou o lançamento da Marcha da Classe Trabalhadora, que deve acontecer no dia 22 de maio, em Brasília. Entre as reivindicações está a revogação das reformas trabalhistas e previdenciária.

Os servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que decretaram greve no mês passado, aproveitaram o ato para apresentar as pautas de reivindicações de cada categoria.

"Queremos um Brasil mais justo, com empregos decentes, juros mais baixos, defesa da agricultura familiar, revogação da reforma trabalhista e da reforma da previdência. Queremos a valorização do serviço público", disse Rilda Alves, da diretoria da Central Única dos Trabalhadores de Alagoas (CUT/AL).

Trabalhadores fizeram ato na orla de MAceió no Dia do Trabalhador — Foto: Alexandre Lino/Arquivo Pessoal

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!