a Expoacre (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil do Acre pediu um mandado de prisão preventiva para um homem, de 48 anos, que vendeu ingressos falsos para shows dos sertanejos Luan Santana e Lucas Lucco, que se apresentaram em maio de 2015 durante a Feira de Entretenimento e Negócios do Acre, a Expoacre.
Os ingressos eram vendidos em média por R$ 180, segundo o delegado Karlesso Néspoli, responsável pelo caso. O falsificador deve deve responder pelo crime de estelionato.
Néspoli destaca que a polícia considera o estelionatário foragido e as investigações apontam que ele está na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte (RN). Ele explica que aguardam a expedição do mandado pela Justiça do Acre para que possam entrar em contato com a polícia de Natal e pedir que façam buscas pelo criminoso.
"Podemos dizer que foram centenas de ingressos, sem contar as pessoas que foram enganadas, mas decidiram não procurar a polícia. Ele usava alguns intermediários para espalhar e vender esses ingressos. Ele estava hospedado em um hotel e fugiu do local sem pagar, abandonou alguns pertences e saiu do local. Acreditamos que o mandado será expedido em breve devido ao número de vítimas e pelos antecedentes dele", diz.
Quem foi lesado ao comprar os ingressos falsos pode procurar a polícia. Caso ainda possua o ingresso, a pessoa deve levar para que a polícia confirme a falsificação. "Essa pessoa deve buscar a delegacia para que possamos atribuir outros crimes de estelionato a esse sujeito para que ele permaneça mais tempo preso", finaliza.