Ex-candidato a prefeito e dois ex-candidatos a vereador foram identificados na nova fase da Operação Têmis.
Eleitores vão poder emitir 1ª via do título, pedir mudança de domicílio e atualizar dados cadastrais. Serviços haviam sido interrompidos desde 5 maio por causa das Eleições 2024.
Henrique Afonso estava na gestão desde 2021. Vice-prefeito anunciou no dia 10 de outubro para os vereadores do município e decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (23). Prefeito Zequinha Lima foi reeleito, porém com a vice-prefeita Delcimar Leite para 2025/2029.
Rosana Gomes teve 62,40% dos votos no município de Senador Guiomard. Prefeita reeleita deu entrevista ao Bom Dia Acre e falou sobre reforma administrativa e fim de lixão até abril de 2025.
De acordo com o TRE-AC, denúncias foram formalizadas à 9ª Zona Eleitoral, que abrange a capital Rio Branco e Bujari, cidade vizinha. Material foi espalhado em vários pontos da cidade na madrugada de domingo (6). A prática de espalhar santinho é um crime eleitoral, que pode inclusive trazer punições para os próprios candidatos.
Ferreira atuou como delegado no município durante três anos e meio e sofreu intimidações de facção criminosa durante a disputa pela prefeitura. Mesmo com coação, ele foi eleito com quase 50% dos votos.
Jerry Correia, do Progressistas, teve 4.378 votos, o que equivale a 75,88% dos votos válidos. Em seguida, figuram os prefeitos eleitos em Acrelândia e Plácido de Castro.