As iniciativas da Eletrobras para garantir a diversidade e inclusão levaram a empresa a ser selecionada, pelo segundo ano consecutivo, para integrar o IDIVERSA B3, índice que reflete o desempenho médio das ações de empresas listadas que se destacam no critério de Diversidade desenvolvido pela B3.
“Nosso compromisso prioritário com o crescimento sustentável determina que a Eletrobras adote as melhores práticas sociais, ambientais e de governança corporativa. Consideramos a diversidade um fator importante para o sucesso do negócio, levando a decisões mais assertivas. Nosso Código de Conduta determina que a Eletrobras valoriza a diversidade social e cultural e as diferenças individuais, repudiando qualquer tipo de discriminação ou preconceito", afirma a diretora de Cultura, Estratégia e Planejamento de RH da Eletrobras, Giovanna Poladian.
De acordo com a B3, os dados para composição ao IDIVERSA B3 são atualizados quadrimestralmente de acordo com as informações disponíveis nos formulários de referência (FREs) das companhias para verificação dos critérios de inclusão e anualmente para composição do score de diversidade.
A Eletrobras é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da Organização das Nações Unidas, e do Movimento Elas Lideram, do Pacto Global, e participa do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Ministério das Mulheres em parceria com o Ministério da Igualdade Racial. O tema faz parte do Plano Estratégico da companhia e está presente na matriz de riscos, que inclui um protocolo específico de Diversidade e Inclusão.
A Eletrobras também é uma das 16 empresas brasileiras reconhecidas com o “Selo Bloomberg Gender-Equality Index", evidenciando que a empresa apresenta indicadores e práticas de diversidade, equidade e inclusão acima da média de seus pares setoriais.