Olimpíadas
Por e — São Paulo

O Brasil ganhou mais uma medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris. Carol Santiago (@mariacarolinasantiago) está fazendo história como um dos principais nomes da natação paralímpica brasileira. Com o ouro conquistado neste sábado (31), ela igualou o recorde feminino brasileiro de ouros de Ádria Santos, o maior na história das Paralimpíadas.

É a sexta medalha de Carol em Jogos Paralímpicos: ela já ganhou três ouros, um bronze e uma prata em Tóquio 2020. Carol Santiago ganhou ouro nos 50m livre (26s82), 100m livre (59s01) e nos 100m peito (1min14s89), prata no revezamento 4x100m livre misto 49 pontos (3min54s95) e bronze nos 100m costas (1min09s18).

Ao vencer os 100m costas S12 (deficiência visual) em Paris, com o tempo de 1min08s23, a atleta também bateu o recorde das Américas, que já era dela.

A pernambucana Maria Carolina Santiago nasceu com síndrome de Morning Glory, alteração congênita na retina que reduz seu campo de visão, e praticou natação convencional até o fim de 2018, momento em que passou a se dedicar ao esporte paralímpico.

Outras medalhas deste sábado (31)

Gabrielzinho venceu ouro na natação dos Jogos Paralímpicos de Paris. — Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro

O nadador mineiro Gabriel Araújo (@gabrielaraujo_s2), o Gabrielzinho, conquistou seu segundo ouro em Paris, sendo o sétimo brasileiro em três dias de disputas. Foi dele a primeira medalha dourada do Brasil nestes Jogos. Agora, o atleta da classe S2 (limitação físico-motora) venceu a prova dos 50m costas.

THALITA SIMPLICIO/guia FELIPE DA SILVA Jogos Paralímpicos Paris 2024 - Atletismo — Foto: Alexandre Schneider/CPB

No atletismo, a potiguar Thalita Simplício (@thalita.simplicio) conquistou a prata nos 400m T11 (deficiência visual). Ela chegou na segunda colocação com o tempo de 57s21, sua melhor marca na temporada. Foi a quinta medalha paralímpica de Thalita, que repetiu a conquista nos Jogos de Tóquio 2020, quando foi prata na mesma prova.

quq — Foto: Wander Roberto/CPB

Cláudio Massad (@claudiomassad) e Luiz Felipe Manara (@lfmanara) ganharam o bronze no tênis de mesa. Eles foram vencidos pelos chineses Chaodong Liu e Yiqing Zhao por 3 sets a 1 (parciais de 05/11, 04/11, 11/09 e 08/11) pelas semifinais das duplas masculinas MD18. Os brasileiros começam neste domingo (1º) as disputas no individual, sendo que Manara compete pela classe 8, enquanto Massad pela 10.

Dani Rauen e Bruna Alexandre - Jogos Paralímpicos Paris 2024 - TENIS DE MESA. — Foto: Wander Roberto/CPB

O Brasil também conquistou outro bronze, com dupla formada pelas mesatenistas catarinenses Danielle Rauen (@dannirauen) e Bruna Alexandre (@bruninha_alexandre), da classe WD20. As atletas foram superadas na semifinal pela dupla australiana Qian Yang e Lina Lei, por 3 sets a 0, parciais 11/8, 11/9 e 12/10. Agora, acontecem as competições individuais.

Bruna Alexandre disputou a Olimpíada e está disputando também a Paralimpíada. Em 2023, ela recebeu o troféu de melhor atleta paralímpica do Brasil, ao lado do nadador Gabrielzinho.

Quadro de medalhas

O Brasil está em terceiro lugar no quadro de medalhas, com sete ouros, duas pratas e nove bronzes.

Mais recente Próxima 'Até agora não encontrei um sentimento para expressar essa medalha', diz Phelipe Rodrigues
Mais da CBN

Entre os personagens mais lembrados, estão os icônicos Vlad, de Vamp, e Barbosa, da TV Pirata.

Artistas e fãs prestam homenagens a Ney Latorraca nas redes sociais

Em entrevista ao Jornal da CBN, a atriz Cláudia Ohana lembrou a experiência de contracenar com o ator na novela Vamp, exibida entre 1991 e 1992 na TV Globo.

'Era capaz de falar da vida e da morte com humor', diz Cláudia Ohana sobre Ney Latorraca

Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro devido ao agravamento de um câncer de próstata.

Morre o ator Ney Latorraca, aos 80 anos de idade

Segundo o Ministério dos Transportes, o trabalho foi reforçado desde ontem, com a participação de 29 mergulhadores profissionais.

Representantes de ministérios e agências federais se reúnem para discutir impactos do desabamento da ponte sobre o Rio Tocantins

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu na noite desta quarta-feira, o primeiro alerta via Cell Broadcast. Esta foi a primeira vez em que o sistema foi utilizado em uma situação real.

Defesa Civil emite um alerta para chuvas fortes com raios e rajadas de vento em São Paulo

O caso aconteceu na véspera de Natal, quando Juliana e a família se encaminhavam para casa de parentes em Belford Roxo para a ceia.

MPF vai investigar conduta de agentes da PRF em caso de jovem baleada com tiro de fuzil

A estimativa é que o piso vá ficar em R$ 1.518.

Governo deverá publicar, nos próximos dias, decreto reajustando salário mínimo com nova regra

Conforme Janja, no início de 2023, havia jabutis descuidados, alguns machucados, com o casco quebrado e sem a devida atenção, e as emas com uma alimentação não adequada.

Lula e Janja visitam Granja do Torto para conferir estado dos animais

O documento federal determina que o uso de armas de fogo pelas forças de segurança seja feito apenas como último recurso, proibindo disparos contra pessoas desarmadas ou veículos que desrespeitem bloqueios, exceto quando houver risco à vida de terceiros ou dos próprios agentes.

RJ: Castro diz que decreto de Lula que restringe armas é 'uma vergonha' e não faz menção a jovem baleada pela PRF