BH FM

Menu principal Tocar rádio ao vivo Conteúdo Principal

Humorista Kaquinho Big Dog é velado na manhã desta sexta, em BH

Músico e radialista mineiro morreu nessa quinta-feira, enquanto apresentava seu programa na Rádio Liberdade
Kaquinho Big Dog — Foto: Reprodução
Kaquinho Big Dog — Foto: Reprodução

O humorista, músico e radialista Acácio Oliveira, mais conhecido como Kaquinho Big Dog, será velado na manhã desta sexta-feira, das 9h às 12h no Memorial Zelo Gutierrez, no Bairro Gutierrez, em Belo Horizonte.

O sepultamento será realizado às 13h no Cemitério Parque da Colina, no Bairro Nova Cintra, Região Oeste da Capital.

Kaquinho morreu ao sofrer um mal súbito, nessa quinta-feira (12), enquanto apresentava o programa "Madrugada Liberdade", da Rádio Liberdade, em Belo Horizonte. Ele tinha 62 anos.

O radialista conduzia a atração ao lado de Toninho Lima. Nas redes sociais, a emissora publicou uma nota de pesar.

"Kaquinho era muito mais que um apresentador ou humorista, ele era uma alma generosa, que espalhava alegria, risadas e amor por onde passava. Sua criatividade, talento e paixão pelo rádio marcaram a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e ouvi-lo. Hoje, o céu ganha uma estrela, e nós ficamos com a saudade e as lições de amor pela vida e pela arte que ele nos deixou", destacou a Rádio Liberdade.

"Puxa vida, ele e o Paschoal alegravam a gente nas manhãs. Busão lotado, a gente cansado, mas rindo. Ajudava a tornar mais leve a situação. Vá em paz, meu irmão!", comentou um dos ouvintes da rádio.

Antes de virar comediante, o mineiro Acácio Oliveira foi músico e tocou em bares da capital mineira. No início da década de 1990, ele se transformou em Kaquinho Big Dog e teve destaque ao apresentar o programa Acorda Paschoal.

Amigos e colegas de profissão também homenagearam o artista na internet.

"Muito triste. A gente tinha uma sintonia inacreditável. [...] A gente se dava muito bem, eu não consigo acreditar, até acostumar vai demorar", lamentou o humorista Geraldo Magela, o Ceguinho.

 

"Tive a oportunidade de trabalhar com ele várias vezes e sempre era diversão e parcerias maravilhosas! Que Deus o receba de braços abertos e com certeza vai deixar saudades!", disse a apresentadora Kayete Fernandes, da Rádio BHFM.

Fonte: G1

ver todos