Notícias

Em noite feliz, FlaBasquete vence Paulistano por 89 a 75 pelo NBB

Com duplo-duplo, Alexey foi o destaque do jogo marcando 21 pontos e 11 assistências. Fla volta à quadra na sexta (27) para encarar o São José, no RJ

Por - em

Noite feliz antecipada para o FlaBasquete! Jogando fora de casa, o Orgulho da Nação deslanchou no terceiro quarto, chegou a abrir 20 pontos de vantagem e venceu o Paulistano por 89 a 75 nesta segunda-feira (23), no ginásio Antônio Prado Jr, na última rodada do primeiro turno do NBB. O armador Alexey foi o destaque da partida, alcançando o duplo-duplo com 21 pontos e 11 assistências.





Destaques
Alexey – 21 pontos e 11 assistências;
Shaq Johnson – 17 pontos;
Jordan Williams – 14 pontos;
Taya Gallizzi – 12 pontos.


1º Quarto
Na boa jogada coletiva do Orgulho da Nação, Taya Gallizzi marcou os primeiros pontos do jogo. O equilíbrio prevalecia nos minutos iniciais com as equipes trocando pontos. Faltando pouco mais de quatro minutos para terminar o quarto, o Paulistano passou à frente no placar. O Mengão, por sua vez, respondeu rapidamente e retomou a vantagem. Nos segundos finais, o time rubro-negro abriu 12 pontos de frente e fechou a parcial em 30 a 18.  


2º Quarto
Com uma boa atuação, Taya Gallizi era o destaque da equipe rubro-negra com 10 pontos marcados. O Mais Querido fazia uma boa marcação e dificultava os arremessos do Paulistano, que algumas vezes estourava o tempo de 24 segundos. Na segunda metade do quarto, o time paulista chegou a diminuir a diferença para cinco pontos. Alexey encontrou Kayo Gonçalves sozinho na zona morta e ele acertou a bola tripla. Faltando segundos para terminar o período, o Paulistano voltou a encostar no marcador. Em quadra, Balbi deu linda assistência para Shaq Johnson cravar dois pontos na enterrada. O Orgulho da Nação foi para o intervalo vencendo por 48 a 45.


3º Quarto
Na volta do intervalo, Shaq Johnson fez uma grande jogada individual e marcou mais dois pontos na bandeja. Vale destacar que o Orgulho da Nação marcava pontos em jogadas individuais, com destaque para o armador Alexey, que levava a melhor nas infiltrações no garrafão. Em boa jogada, Jordan Williams deu um passo para trás e acertou uma bola tripla. Nos minutos finais, o Mengão seguiu consistente no ataque, abriu uma boa vantagem e fechou o período com 75 a 55.


4º Quarto
No início do último quarto, Balbi encontrou Williams livre para anotar mais uma bola de três no jogo. Com dois ataques precisos, o Paulistano conseguiu tirar seis pontos de diferença. Alexey deixou Gallizzi na boa para marcar mais dois pontos debaixo da tabela. Após pedido de tempo do técnico Gustavinho, a equipe rubro-negra voltou a se encontrar na partida e administrou bem a vantagem conquistada durante os quatro períodos, fechando a partida com a vitória por 89 a 75.


Com 14 triunfos no Novo Basquete Brasil (NBB), o Orgulho da Nação garantiu a classificação para a Copa Super 8, que será disputada no início de 2025 com a participação das oito melhores equipes classificadas do primeiro turno da competição nacional.



Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima sexta-feira (27) para enfrentar o São José, às 20h, no Maracanãzinho, pelo NBB.


Quinteto inicial
Alexey, Shaq Johnson, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves e Taya Gallizzi.
Técnico: Gustavo De Conti.